CINE HORROR apresenta: A Bruma Assassina


A Bruma Assassina”, filme do diretor John Carpenter, responsável pelos clássicos “Halloween”, “Fuga de Nova York” e “O Enigma do Outro Mundo” ganha única exibição em Salvador, dia 25 de julho, na Sala Walter da Silveira

O diretor John Carpenter comemorou 70 anos em janeiro de 2018. Em sua filmografia constam filmes aclamados como “Halloween”, “Fuga de Nova York” e “O Enigma do Outro Mundo”, “Eles Vivem”, “À Beira da Loucura” e “Os Aventureiros do Bairro Proibido”. “A Bruma Assassina” (The Fog, 1980),  é um dos filmes menos lembrados pelos fãs do gênero.

Para o crítico de cinema Dino Galeazzi, “John Carpenter dirige um dos melhores trabalhos de sua carreira, e o faz com aquele minimalismo virtuosístico que logo o tornaria mestre do horror moderno.”

Cult esquecido, “A Bruma Assassina”, escrito em parceria com Debra Hill, e livremente inspirado no clássico da década de ’50 “The Trollenberg Terror” / “The Crawling Eye” (1958) de Quentin Lawrence, é simples e direto somente na camada mais superficial. O filme ganhou o prêmio da crítica no Festival de Avoriaz em 1980 e concorreu ao prêmio de melhor filme de horror e melhores efeitos especiais do Saturn Award no mesmo ano. Dino complementa: “De fato, Carpenter aproveita-se de uma história de terror direta e eficaz para debruçar-se sobre a natureza da maldade humana, pondo em cheque as convicções morais do público: até que ponto podemos afirmar que somos nós os justos, os heróis?”

Cine Horror

A exibição de “A Bruma Assassina” integra as atividades do III Cine Horror, festival de cinema fantástico com foco na produção brasileira no gênero, que acontece em outubro, em Salvador. Este ano, o tema do evento celebra os 200 anos de publicação do romance de Mary Shelley, “Frankenstein”.  Na ocasião, uma mostra especial vai reunir algumas das mais célebres adaptações cinematográficas do livro.

Sobre o filme:


A Bruma Assassina (EUA, 1980),
Direção: John Carpenter
Roteiro: John Carpenter, Debra Hill Elenco:  Adrienne Barbeau, Jamie Lee Curtis, Janet Leigh, John Houseman, Tom Atkins, Charles Cyphers, Hal Holbrook, George 'Buck' Flower, Jim Haynie. Duração: 89 minutos Classificação: 16 anos

Sinopse: O Elizabeth Dane, um barco pirata que transporta um tesouro, afunda-se em frente à costa de uma pequena vila de pescadores, numa noite de espesso nevoeiro, enganado por uma luz que se faz passar por um farol inexistente. Cem anos depois, os espíritos dos marinheiros mortos voltam a aparecer das profundezas do mar, para se vingarem dos habitantes da pequena vila, herdeiros dos que saquearam o 'Elizabeth Dane'.

A Bruma Assassina

Serviço:

A Bruma Assassina  - 25 de julho, na Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fone: 3116-8120). Horário: 18:30h. Entrada R$ 4,00. Meia R$ 2,00.
Realização: Pig Arts e Gore Bahia. Apoio: Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através da sua Diretoria de Audiovisual (DIMAS).

#walterdasilveira #salvador #cinema #johncarpenter #cinehorror #suspense #terror 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...