SOBRE /ABOUT


Mostra de Cinema CINE HORROR Bahia


A Mostra de Cinema CINE HORROR é uma mostra de cinema gratuita dedicada exclusivamente a filmes de gênero fantástico (horror, suspense, trash, b-movies, fantasia, ficção-científica e thrillers) realizada na cidade Salvador, estado da Bahia. Surgiu em 2016 com a ideia de promover e divulgar o gênero fantástico brasileiro. 

A primeira edição ocorreu em outubro de 2016, na RV Cultura e Arte, galeria de arte e comic shop, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, com 4 dias de exibição, em dois finais de semana. O evento se mostrou uma novidade para os fãs do estilo na capital baiana, e contou com curtas e longas de grandes diretores do cenário brasileiro.

 teaser 2016.

  poster 2016.

Em 2017 o projeto foi abraçado pelo DIMAS - Diretoria de Audiovisual, órgão da FUNCEB, do Estado da Bahia, tendo a sala Walter da Silveira, na Biblioteca do Estado da Bahia, localizado no centro de Salvador, no bairro dos Barris, como mais um local de exibição, permitindo a ampliação da mostra.

Com isso, a mostra em 2017 teve exibições na RV Cultura e Arte e na Sala de cinema Walter da Silveira.

poster 2017.

O evento cresceu, assim,  em importância e aumentou o interesse do público espectador em torno de sua programação, e da mídia.

Equipe:
Val Oliveira
Saul Mendez

Ana Lima
Rafael Saraiva
Mariana Oliveira

Contatos:
Email: cinehorrorfestival@gmail.com
Facebook: @cinehorrorBa
Instagram: @cine.horror.festival

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...