Cine Horror apresenta: PAZUCUS: A ILHA DO DESARREGO


“Pazucus: A Ilha do Desarrego” é o mais novo filme de Gurcius Gewdner. É uma homenagem aos filmes de Lucio Fulci, Roger Corman, Frank Henenlotter, Andrzej Zulawski e Colin Eggleston. Este longa é a continuação de “Bom Dia Carlos”, exibido no ultimo dia do II CINE HORROR, e prossegue com as desventuras trágicas de Carlos e seus amigos em um mundo de desespero, vômito e monstros profetizantes.

Na exótica trama, enquanto Carlos (protagonizado por Marcel Mars) se vê perturbado por uma potente inquietude estomacal, seu analista está obcecado pela ideia de que deve eliminá-lo para salvar a ilha de um poderoso tsunami. Paralelamente, Oréstia & Omar buscam harmonizar sua relação em um acampamento e se veem, gradualmente, oprimidos pela natureza que de paradisíaca vai se tornando infernal.


A paranoia, a feitiçaria, a loucura e a fala profética conduzem os destinos dos personagens de “Pazucus“. A racionalidade dos saberes científicos nada podem contra essa força descentrada do ser que entra em contato com o estranho que o habita e que não consegue controlar. Na narrativa do filme, razão e descontrole, desejo de civilização e forças de barbárie se friccionam e se problematizam animadas pelas ameaças da terra e as ameaças do corpo, conduzindo até o desfecho no qual a dissolução de todos os seres parece ser a única possibilidade de comunhão.


Gurcius Gewdner, diretor do filme, é reconhecido por seu peculiar trabalho como cineasta, montador, músico e artista visual, tendo liderado e participado de alguns dos mais absurdos, dementes e alucinantes projetos artísticos e cinematográficos brasileiros dos últimos 15 anos. Seus trabalhos têm o poder de derreter cérebros e influenciar pessoas a fazer o impensável. 

Dias 16, 17, 20 e 21/11 – 18 hs.
Entrada franca
Sala de Cinema Walter da Silveira. R. General Labatut, 27, Barris.

Pazúcus – A Ilha do Desarrego (Brasil, 2017) 
Direção: Gurcius Gewdner 
Roteiro: Gurcius Gewdner
Produção: Cavi Borges, Kapel Furman, Gurcius Gewdner, Sune Rolf Jensen, Jw Kielwagen, Lígia Marina, Marcel Mars, Aristides 
Elenco: Marcel Mars, Gurcius Gewdner, Priscilla Menezes, Ligia Marina, Hector B. Braga e Garganta 
Duração: 111 minutos 
Classificação: 16 anos 
Sinopse: Oréstia & Omar buscam harmonizar sua relação em um acampamento e se veem, gradualmente, oprimidos pela natureza que de paradisíaca vai se tornando infernal. Paralelamente, dentro do intestino de Carlos, monstros fecais preparam-se para seu fim. Essa confusão estomacal faz dele uma presa fácil para o obsessivo Dr. Roberto.

 
 Realização: Cine Horror Bahia, Pig Arts e  Gore Bahia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...